logo-ok

Destinos Procurados

ALAGOAS

BONITO

FOZ DO IGUAÇU

GRAMADO

NATAL

PORTO SEGURO

ALAGOAS

Em Alagoas, as paisagens aquáticas fazem sucesso. Suas praias exibem vistas deslumbrantes, entre piscinas naturais, regiões de areia clara e mar cristalino de tonalidade esverdeada e azulada. No rio São Francisco, os cânions roubam a cena, garantindo mergulhos em cenários espetaculares. Compre sua passagem aérea para Alagoas e encante-se com suas paisagens!

Pontos turísticos

Os pacotes para Alagoas garantem atrações para diferentes públicos, desde praias e rios com água cristalina até cidades que são verdadeiros museus a céu aberto, guardando uma fração importante da arquitetura colonial brasileira. Confira as regiões de destaque espalhadas pelo Estado.

Lagos e Mares do Sul

Os Lagos e Mares do Sul possuem diversos atrativos em diferentes regiões. Você vai se impressionar com a estrutura da praia do Francês, em Marechal Deodoro – lá também ocorre o encontro das águas das lagoas Manguaba e Mundaú. Em Barra de São Miguel, a praia do Gunga se une à lagoa do Roteiro, formando uma vista magnífica, sem contar a orla toda margeada por coqueirais. Pilar, Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto também integram o litoral sul de Alagoas.

Maceió

Responsável por receber a maioria dos turistas do Estado, a capital Maceió tem seus maiores atrativos divididos entre o litoral e o centro histórico. A praia de Pajuçara é calma, tem boa infraestrutura e dela saem embarcações para as piscinas naturais; já a de Ponta Verde é famosa pelas barracas Lopana eKanoa – vale a visita! Na região central da cidade estão erguidas construções de grande importância arquitetônica, algumas do século 19, como igrejas e museus.

BONITO

Bonito reserva um visual único para seus visitantes. Grutas intocadas, rios de águas cristalinas, cachoeiras muito limpas e uma vegetação preservada compõem suas paisagens. Compre sua passagem aérea para Bonito e visite este lugar incrível!

Principais atrações

Além de interagir com a fauna e flora nativas, Bonito é o lugar ideal para quem quer relaxar ou se divertir em meio a lindas paisagens, já que são muitas as opções de pacotes para Bonito. Por medidas de proteção ambiental, as visitas às atrações naturais têm limites diários de visitação. Por isso, agende seus passeios com antecedência.

Gruta do Lago Azul

A 20 quilômetros do centro de Bonito, um dos passeios mais procurados da cidade é a visita a esse lago de incríveis águas azuladas, com mais de 80 metros de profundidade, onde não é permitido nadar. Na área da gruta você observa formações rochosas belíssimas, enquanto percorre uma longa escada para se aproximar do lago.

Flutuação

As águas cristalinas de Bonito proporcionam experiência inesquecível de flutuação com snorkel nos rios. Os mais procurados são o rio Sucuri (na Fazenda São Geraldo), rio Bonito (no passeio daNascente Azul) e o rio Olho d’Água (no Recanto Ecológico Rio da Prata), onde você pode observar uma rica fauna e flora, sob águas de tons esverdeados e azulados.

FOZ DO IGUAÇU

O visual das cataratas domina a paisagem de Foz do Iguaçu. Antes de conhecer os saltos de perto, veja curiosidades sobre as cachoeiras e opções de passeios para montar seu roteiro com tempo para visitar os pontos turísticos da cidade e fazer compras nos países vizinhos. Confira passagens aéreas para Foz do Iguaçu e programe sua viagem!

Atrações

Depois de conhecer as exuberantes Cataratas do Iguaçu, não deixe de explorar outros locais incríveis que você confere nos pacotes para Foz do Iguaçu. O Iporã Show (apresentações folclóricas), o tour pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a visita ao Parque das Aves e o Vale dos Dinossaurossão imperdíveis.

Cataratas do Iguaçu

A paisagem de tirar o fôlego das Cataratas do Iguaçu é repleta de cachoeiras que chegam a cerca de 80 metros de altura. Os visitantes podem ver tudo de perto, por meio de trilhas, passarelas ou passeios de barco. Cinco das 19 principais quedas d’água ficam em território brasileiro e boa parte dos saltos do lado argentino podem ser vistos dos mirantes instalados no Brasil. As quedas surgem graças ao estreitamento do rio Iguaçu, que passa de 2.780 metros a apenas 65 metros de largura. O local é considerado uma dasNovas Sete Maravilhas da Natureza.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo tanto em tamanho quanto em geração de energia, é aberta ao público para visitas panorâmicas, passeio pelas áreas internas e até espetáculos noturnos com som e luzes. A usina binacional, gerenciada por Brasil e Paraguai, também é muito procurada por outras atrações, como tours de barco pelo lago Itaipu e o Ecomuseu, com exposições sobre a história da usina e da região.

GRAMADO

Principal destino turístico da Serra GaúchaGramado possui atrações o ano todo. No inverno, o frio torna a região perfeita para casais apaixonados, repleta de opções de vinhos e fondues. Durante a primavera e parte do verão, ela é tomada por flores, principalmente hortênsias. No outono, o clima europeu fica ainda mais evidente com as folha secas das árvores. A cidade também recebe o consagrado Natal Luz (no final do ano), a Chocofest(na Páscoa) e o Festival de Cinema (agosto).

Atrações

Gramado é destino obrigatório de quem visita a Serra Gaúcha. Nesta cidade encantadora você pode esquiar no Snowland, passear de pedalinho noLago Negro, se encantar com os detalhes das construções em miniatura no Mini Mundo, fazer test drive em carros como Ferrari, Porsche e Lamborghini no Super Carros, provar chocolates deliciosos nas dezenas de lojas especializadas e ainda fazer compras em uma rua totalmente coberta. Conheça os principais atrativos dos pacotes para Gramado e programe sua viagem!

Snowland

O primeiro parque indoor de neve das Américas recria um vilarejo alpino e oferece diversos tipos de esportes, como esqui, snowboarding, patinação no gelo e motoneve. O espaço também possui bar, restaurante e lojas. Leve agasalho, pois a temperatura média não passa dos 18°C.

Lago Negro

Um grande lago rodeado por árvores trazidas da Floresta Negra, da Alemanha, explica o nome deste parque, um dos mais frequentados da região. Além de extensa pista de caminhada, você pode acompanhar o entardecer a bordo de um pedalinho e comprar diversos itens vendidos ali por perto.

NATAL

Com o sol brilhando praticamente o ano todo, Natal é a escolha perfeita para as férias. A cidade foi abençoada com natureza exuberante, com suas praias, lagoas e dunas, além de prédios históricos e cartões-postais conhecidos no país inteiro como o Morro do Careca e o Forte dos Reis Magos. A culinária e o artesanato local são outros fortes atrativos: não deixe a capital potiguar sem provar os deliciosos pratos feitos a base de frutos do mar e comprar lembrancinhas confeccionadas com a areia colorida das dunas de Tibau.

Atrações

Prepare-se para muita diversão e paisagens lindíssimas ao chegar em Natal. As praias Ponta Negra e Praia dos Artistas são um convite ao banho de mar e aos esportes. Já o Forte dos Reis Magos e o Centro de Turismo proporcionam uma viagem pela história da cidade

 Praia de MaracajaúLocalizada a 80 quilômetros de Natal, nesta praia você poderá fazer emocionantes passeios de quadriciclo pelas dunas e de barco para conhecer os parrachos, piscinas naturais onde observará peixes, recifes e corais durante um mergulho. Na maré baixa, a visibilidade aumenta e é possível mergulhar com snorkel.

Praias de Pipa e Cacimbinhas

As famosas praias de Pipa ficam a 82 quilômetros de Natal, e são conhecidas pelas belezas naturais daBaía dos Golfinhos, Chapadão e das falésias da Praia de Cacimbinhas, cobertas pela Mata Atlântica

PORTO SEGURO

Com 85 quilômetros de litoral e piscinas naturais ideais para a prática de mergulho, Porto Seguro carrega o título de um dos destinos mais procurados do país, aliando natureza exuberante, história do Brasil e muita agitação. A região, conhecida como Terra do Descobrimento, abriga cerca de 20 praias e tem excelente infraestrutura voltada ao turismo. Aproveite a oportunidade e conheça os famosos distritos de Arraial d’Ajuda eTrancoso.

Pontos turísticos

Se você procura por diversão, as praias mais agitadas são Taperapuã e Barramares, com intensa programação musical.  A região também oferece lugares tranquilos como a praia de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, e a praia do Espelho, em Caraíva, considerada uma das 10 praias mais bonitas do país. Em Recife de Fora é possível mergulhar nas piscinas naturais e apreciar milhares de espécies marinhas.

Rota do Descobrimento

Visite o Memorial da Epopeia do Descobrimento, localizado na praia do Cruzeiro, e assista a uma encenação que lembra a expedição de Cabral. Você também pode conhecer de perto a cultura indígena e conferir a réplica de uma das embarcações utilizadas na época do descobrimento. Depois do passeio, siga até Coroa Vermelha, onde foi celebrada a primeira missa do Brasil. Neste local vivem os índios Pataxós, que vendem artesanato

Arraial d’Ajuda

O charmoso povoado de pescadores é separado do centro de Porto Seguro pelo rio Buranhém e você pode chegar até o local pela balsa, em uma viagem de apenas 10 minutos. Durante a travessia, aprecie o belo cenário formado pelo encontro do rio com o mar. Após parada para banho de mar na praia de Pitinga, considerada pelo Guia 4 Rodas uma das 10 praias mais belas do Sul da Bahia, o passeio segue para vila de Arraial d’Ajuda, com antigas construções e comércio local repleto de itens artesanais.

O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

  • Graças aos ótimos preços da Rosanatur tive o prazer de conhecer a cidade maravilhosa.

    Alan Vinicius
    Alan ViniciusViajou para o Rio de Janeiro
  • A Rosanatur me ofereceu as melhores condições para realizar o cruzeiro que tanto queria. Além de proporcionar maior desconto no pagamento avista.

    Valentina Soares
    Valentina SoaresCruzeiro Costa do Sauipe
  • Excelente organização, desde o primeiro contato até o fim da viagem fomos acompanhados pela guia que nos auxiliou em todos momentos.

    Lucas Mendes
    Lucas MendesViajou para Disney